Sexta-Feira - 11 de fevereiro de 2011
Universidade da Melhor Idade - UNIMID reinicia atividades em 2011 no próximo dia 14 Fev.

A Universidade da Melhor Idade - UNIMID - UNIARARAS - reinicia suas atividades em 2011, na próxima segunda-feira, dia 14 de fevereiro às 14h00.

A UNIMID foi criada e passou a funcionar em 2003, após a aprovação pelo Conselho Superior da Fundação Hermínio Ometto, como um programa vinculado à Coordenadoria de Comunidade e Extensão. Seu objetivo é promover o (re)encontro com o conhecimento histórico, científico e cultural de pessoas idosas.

Nas palavras da Coordenadora da UNIMID, Profª. Dra. Cláudia Guilherme, o modelo hoje adotado permite a integração e a convivência dos componentes com a comunidade acadêmica, já que todos os professores são voluntários.

"Procuramos promover oficinas culturais, com atividades e temas variados, sempre com o foco na integração das pessoas, fazendo com que elas se sintam bem, ampliando conhecimentos pela troca de saberes e de experiências. Complementamos o trabalho desenvolvido no nosso Campus com passeios e atividades culturais e de lazer. Queremos que nossos alunos na melhor idade melhorem a qualidade de vida por meio de novas aquisições humanas e de socialização, vivenciando a cidadania com dignidade", disse ela.

As aulas ocorrem de segunda à quarta, das 14h00 às 17h00, no Prédio Central da UNIARARAS.

Mais informações sobre a UNIMID podem ser obtidas na Coordenadoria de Comunidade e Extensão da UNIARARAS, pelo telefones (19) 3543-1435 ou 3543-1437