A FHO segue expandindo sua atuação em Santa Bárbara d'Oeste. Nesta terça-feira (2), o prefeito de Santa Bárbara d'Oeste, Rafael Piovezan, e o reitor da Fundação Hermínio Ometto, professor Dr. José Antonio Mendes, anunciaram a solicitação junto ao Ministério da Educação (MEC) de oito cursos de graduação para o novo campus.
Além dos cursos de Administração, Engenharia de Produção, Sistemas de Informação e Pedagogia - todos aprovados com o conceito 5 | nota máxima pelo MEC, já credenciados e que terão suas aulas já no primeiro semestre de 2026 - foram solicitados oficialmente ao Ministério da Educação os cursos de Engenharia Mecânica, Engenharia da Computação, Engenharia Química, Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas e Química (Bacharelado).
"A nova solicitação de oito cursos, somada aos quatro cursos que já terão início em 2026, demonstram que a FHO, entidade com mais de 50 anos de existência e know-how incrível, veio para ficar e escrever uma linda história em Santa Bárbara d'Oeste", afirmou o prefeito Rafael Piovezan.
"Estamos trabalhando junto ao MEC e nos empenhando para que estes cursos já integrem o processo seletivo de 2026. Caso isso não seja possível, devido às etapas necessárias de autorização, iniciaremos com os quatro cursos já autorizados e, em 2027, ampliaremos para os 12 cursos. Este é o primeiro passo para que possamos trazer, em novas etapas, todo o portfólio de cursos para Santa Bárbara, oferecendo à comunidade as mesmas oportunidades de formação que já temos em Araras", acrescentou o reitor, professor Dr. José Antonio Mendes.
Av. Dr. Maximiliano Baruto, 500
Jd. Universitário | Araras - SP
CEP: 13607-339