O Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) desenvolvido pela ex-aluna Luana Vieira Barreto, sob orientação da Profª Drª Ivana Rotta, ultrapassou as fronteiras da FHO e ganhou abrangência internacional. Publicado originalmente em 2017 pela Editora Novas Edições Acadêmicas, o estudo ''Análise dos alunos de Engenharia pelo modelo de Felder e Silverman'' foi recentemente atualizado e está disponível para venda na Amazon e em outras plataformas nas versões inglês, francês, alemão, polonês e italiano.
O projeto investigou os estilos de aprendizagem predominantes entre alunos de Engenharia de diferentes períodos, utilizando o Índice de Estilos de Aprendizagem (ILS) de Felder-Soloman.
Os resultados apontaram que os estudantes apresentaram leve preferência pelos estilos ativo, sensorial, visual e sequencial, trazendo contribuições para a compreensão de práticas pedagógicas no ensino superior.
Av. Dr. Maximiliano Baruto, 500
Jd. Universitário | Araras - SP
CEP: 13607-339