Sexta-Feira - 21 de janeiro de 2011
Reitor da UNIARARAS recebeu equipe que participará do Projeto Rondon nas duas próximas semanas

O Reitor da UNIARARAS, Prof. Dr. José Antonio Mendes, acompanhado da Coordenadora de Comunidade e Extensão, Profª Ms Cristina da Cruz Franchini, recebeu a equipe que participará do Projeto Rondon, no município de Coronel Ezequiel, Estado do Rio Grande do Norte, no período de 22 de janeiro a 07 de fevereiro.

O Prof.Mendes destacou a importância da atividade, pois além de levar o conhecimento para comunidades menos favorecidas, o aluno toma contato com a realidade brasileira, conhecendo locais nos quais existem carências de toda ordem. Cada participante traz dessas missões um enorme aprendizado que em muito contribuirá para o aperfeiçoamento profissional de cada um.

O Reitor também ressaltou a excelência dos trabalhos desenvolvidos pelas seis equipes da UNIARARAS que já participaram do Projeto Rondon, totalizando 40 professores e 149 alunos, que atuaram em 21 municípios pertencentes aos Estados de Pernambuco, Maranhão, Rondônia, Rio Grande do Sul, São Paulo, Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso, Bahia, Piauí e Pará.

O Projeto Rondon é de integração social e envolve a participação voluntária de estudantes universitários na busca de soluções que contribuam para o desenvolvimento sustentável de comunidades carentes e ampliem o bem-estar dessa população. O objetivo é aproximar esses estudantes da realidade do País, além de contribuir para o desenvolvimento das comunidades assistidas.

Ele é realizado em estreita parceria entre diversos Ministérios, com o apoio das Forças Armadas, que proporcionam o suporte logístico e a segurança necessários às operações.

Equipe da UNIARARAS que embarca no sábado, dia 22 de janeiro, para Coronel Ezequiel:

- Antonio Plinio Leonardi Zono Junior - Odontologia
- Valdenilson José Zorel - Biomedicina