No dia 29 de maio, a FHO promoverá o Yellow Day, data que marca a participação da Instituição no movimento Maio Amarelo - campanha nacional de conscientização para a redução dos acidentes de trânsito, que este ano tem como tema ''Mobilidade Humana, Responsabilidade Humana''. A ação tem como objetivo alertar alunos, colaboradores e a comunidade externa sobre a prevenção de traumas de trânsito, por meio de atividades educativas, interativas e simulações.
Ao longo do dia, uma série de ações será realizada em dois locais: no campus da FHO e na Praça Central de Araras. A programação contará com stands educativos e orientações sobre os efeitos do álcool na direção com o apoio da Guarda Municipal, além de simulações de acidentes conduzidas pela LTE e pelo SAMU.
A Clínica de Enfermagem, a Comissão Interna de Prevenção de Acidentes e Assédio (CIPA), o estágio supervisionado de Enfermagem e a Liga de Traumatologia e Emergência (LTE) estão à frente da mobilização.
A FHO convida todos os alunos e colaboradores a vestirem amarelo no dia 29 e a participarem das atividades, reforçando a importância da responsabilidade no trânsito e o cuidado com a vida.
Campus FHO - Prédio Central: 8h30 às 11h30 | 13h30 às 16h30
- Atividade interativa com a comunidade acadêmica sobre os riscos do álcool na direção - uso do bafômetro e consequências legais.
Campus FHO - Prédio Central: 20h30 às 21h
- Atividade interativa com a comunidade acadêmica sobre os riscos do álcool na direção - uso do bafômetro e consequências legais.
- Simulação de sinistro de trânsito conduzida pela LTE e o SAMU de Araras.
Praça Barão de Araras: 8h às 17h
- Orientação da comunidade em relação ao Maio Amarelo e prevenção do trauma de trânsito.
Av. Dr. Maximiliano Baruto, 500
Jd. Universitário | Araras - SP
CEP: 13607-339