Terça-Feira - 07 de dezembro de 2010
Meio Ambiente: UNIARARAS promove Café Ecológico e realiza plantio de 600 mudas no campus

A UNIARARAS promoveu, na manhã do último sábado, 04 de novembro, uma atividade de integração, focada na conscientização para a necessidade de se preservar o meio ambiente. O chamado "Café Ecológico" reuniu mais de 80 pessoas incluindo a Direção da Instituição, professores, alunos, funcionários e equipes de voluntários da UNIARARAS e da AEDHA - Associação de Educação do Homem de Amanhã, que realizaram o plantio de 600 mudas de espécies nativas às margens do Córrego Andrezinho, dentro do Campus Duse Rüegger Ometto.

Após o plantio das mudas, houve uma reunião de congraçamento no Ginásio de Esportes, com a prática de atividades recreativas, coordenadas pelo curso de Educação Física, e consumo de lanches e sucos. O casal de músicos Milton Rodney Buzon e Sonia, que também são alunos da UNIARARAS, animaram o ambiente com música ao vivo.

Na visão dos organizadores, os objetivos da atividade foram plenamente atingidos, integrando a comunidade acadêmica e representantes da AEHDA, incentivando-os a cuidar do meio ambiente, para a neutralização das emissões de carbono por meio do plantio de árvores. O plantio de mudas faz parte das ações que vêm sendo desenvolvidas pela Instituição desde 1999, visando a conservar e recuperar o entorno do córrego Andrezinho, na área pertencente ao campus da UNIARARAS.