A UNIARARAS foi contemplada com duas bolsas de Mestrado, dentro do PROSUP da CAPES, com o projeto intitulado "INFLUÊNCIA DA BIOENERGÉTICA MITOCONDRIAL PLACENTÁRIA NA PROGRAMAÇÃO FETAL, FRENTE A VARIÁVEIS METABÓLICAS", coordenado pela Profª Dra. Rosana Catisti, em colaboração com a Profª. Dra. Maria Esméria Corezola do Amaral e Prof. Dr. Marcelo Augusto Marretto Esquisatto, todos docentes filiados ao Programa de Pós-Graduação em Ciências Biomédicas da UNIARARAS.
A CAPES (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior) possui um Programa de Suporte à Pós-Graduação de Instituições de Ensino Particulares (PROSUP), que objetiva apoiar discentes de programas de pós-graduação stricto sensu oferecidos por Instituições Particulares de Ensino Superior. Uma das formas de apoio denomina-se PROSUP/Cursos Novos e visa a fomentar os programas de pós-graduação recomendados pelo Conselho Técnico-Científico da CAPES, a partir do ano de 2007.
Esse projeto foi aprovado em julho de 2009 pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo, FAPESP. As duas dissertações de mestrado estarão focadas no estudo do efeito da diminuição da ingestão de proteína durante a gestação, em mitocôndrias isoladas de placenta e de fígado de ratas grávidas. Assim, poder-se-á aumentar a compreensão de patologias placentárias e hepáticas que envolvem estresse oxidativo mitocondrial.
Av. Dr. Maximiliano Baruto, 500
Jd. Universitário | Araras - SP
CEP: 13607-339