Quarta-Feira - 27 de novembro de 2024
Trabalho de grupo de estudo da FHO recebeu menção honrosa no Congresso Brasileiro de Pediatria

Um trabalho do Grupo de Estudo e Pesquisa em Trauma e Emergência (GEPeTE) da FHO foi premiado com Menção Honrosa no 41º Congresso Brasileiro de Pediatria (CBP), realizado de 22 a 26 de outubro, em Florianópolis (SC).

A pesquisa, intitulada ''Avaliação da segurança dos arredores de creches de um município do interior paulista com o uso de um aplicativo de classificação'', teve como objetivo analisar a área ao entorno de nove creches de Araras/SP utilizando o aplicativo internacional Star Rating for Schools (SR4S). O trabalho foi um dos cinco selecionados como destaque entre os 3 mil apresentados no evento.

O estudo foi desenvolvido pelos alunos do curso de Enfermagem da FHO vinculados à iniciação científica (PIC Sustentabilidade), Heitor Augusto Correia e Matheus Bratfich; pela ex-aluna e enfermeira Débora Leveghin; e pelo Coordenador do curso de Enfermagem da FHO, Antonio Peripato Filho, doutorando da Unifesp. Eles foram orientados pelo co-orientador Dr. Fernando Russo Costa do Bomfim (FHO) e pela orientadora, Profª Dra. Simone De Campos Vieira Abib (Unifesp).

Os resultados revelaram que:

De acordo com o objetivo do SR4S, que prevê que todas as instituições alcancem no mínimo três estrelas até 2030, 89% (8) das creches analisadas estão abaixo da meta. Diante disso, o estudo evidenciou que a baixa segurança nos arredores das creches expõe as crianças a uma situação de vulnerabilidade, aumentando o risco de acidentes de trânsito e a taxa de mortalidade. O Grupo GEPeTE é vinculado à Fundação Hermínio Ometto (FHO) e ao Programa de Ciência Cirúrgica Interdisciplinar da Unifesp.

Central de atendimento Central de Atendimento - FHO
Precisa de ajuda? Fale com um atendente

Fundação Hermínio Ometto

Av. Dr. Maximiliano Baruto, 500

Jd. Universitário | Araras - SP

CEP: 13607-339

Menu Acessibilidade