Segunda-Feira - 25 de novembro de 2024
Simpósio da FHO promoveu discussão sobre TDAH e relações inclusivas no trabalho

No dia 31 de outubro, o Núcleo de Tecnologias Assistivas e Acessibilidade (NTA), vinculado à Coordenadoria de Comunidade e Extensão da FHO, realizou o IV Simpósio de Sensibilização ''Incluindo às Diferenças e Diversidades no Ensino Superior''. O evento trouxe à pauta dois temas importantes: o Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH) e as relações inclusivas no ambiente de trabalho, com o objetivo de sensibilizar a comunidade universitária para práticas que promovam inclusão e diversidade no contexto profissional. A ação contou com a participação de mais de 40 funcionários técnico-administrativos.

Esta edição recebeu como convidadas as professoras do Núcleo de Apoio Psicopedagógico (NAP) da FHO, que ministraram palestras sobre os temas centrais:

TDAH e os desafios no ambiente de trabalho

A psicopedagoga Profª Ma. Patrícia Kelly Mercadante abordou os impactos do TDAH na rotina profissional na palestra ''TDAH - Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade e os desafios no trabalho''. A palestra teve como objetivo apresentar o conceito de TDAH, descrever os sintomas mais comuns e propor estratégias práticas de gerenciamento de tarefas para ajudar os profissionais a organizar sua rotina e melhorar a produtividade.

Relações inclusivas no ambiente de trabalho

Na sequência, a psicóloga Profª Esp. Maria Veridiana Gagliardi Macedo ministrou a palestra ''Relações inclusivas no ambiente de trabalho'', destacando a importância de comportamentos inclusivos e da valorização das diferenças. Ela contextualizou a discussão a partir da Declaração Universal dos Direitos Humanos (1948), que impulsionou debates e reflexões sobre liberdade e igualdade.

Conforme apresentado, a inclusão no ambiente de trabalho impacta positivamente a autoestima e a confiança, além de promover a empatia e tolerância, beneficiando a convivência e a produtividade em equipe

Central de atendimento Central de Atendimento - FHO
Precisa de ajuda? Fale com um atendente

Fundação Hermínio Ometto

Av. Dr. Maximiliano Baruto, 500

Jd. Universitário | Araras - SP

CEP: 13607-339

Menu Acessibilidade