Dando continuidade à parceria entre a FHO e a Associação de Educação do Homem de Amanhã (AEHDA), os cursos de Engenharia promoveram uma nova atividade para mais de 250 jovens da Instituição: as oficinas ''Explorando a Indústria 4.0 - Aplicações de Automação com Arduino'' e ''Concepção de Produto por Desenho 3D'', que abordam temáticas inovadoras.
A oficina sobre Indústria 4.0 foi conduzida pelos professores Amanda Prina de Oliveira, Marcus Vinicius Ataide e Daniel Augusto Pagi Ferreira, que compartilharam suas experiências e conhecimentos sobre automação e as possibilidades que essa nova era oferece. Durante as atividades, os participantes se envolveram em projetos práticos de aplicação do Arduino em diversas áreas da indústria.
Já a oficina de Concepção de Produto foi liderada pelos professores Marcos Vieira de Albuquerque e Caio Von Zuben Peres, que introduziram os jovens ao universo do design e da modelagem tridimensional. Os participantes aprenderam a utilizar softwares de desenho 3D para criar e conceber produtos, estimulando sua criatividade e inovação.
Ambas as atividades não apenas ampliaram o conhecimento dos jovens sobre tecnologia e design, mas também proporcionaram experiências práticas valiosas, preparando-os para os desafios do mercado de trabalho na era digital.
Av. Dr. Maximiliano Baruto, 500
Jd. Universitário | Araras - SP
CEP: 13607-339