Quarta-Feira - 19 de junho de 2024
Bacharelado em Química da FHO entre os melhores do país com nota 4 do MEC

O curso recebeu nota 4 após visita virtual in loco da Comissão de Avaliadores do Ministério da Educação.

O curso de Bacharelado em Química da Fundação Hermínio Ometto (FHO) recebeu o Conceito de Curso 4 do Ministério da Educação - MEC, após visita in loco da Comissão de Avaliadores Externos para a Renovação de Reconhecimento. Este resultado atesta a qualidade do curso e do ensino oferecido pela Instituição, visando oferecer a melhor formação profissional aos alunos, e o insere entre os melhores cursos de Química do Brasil.

O Conceito de Curso (CC) é um indicador criado pelo MEC com o objetivo de avaliar a qualidade e excelência dos cursos de ensino superior, em uma escala que varia de 1 a 5.

Durante o período da visita virtual, a Comissão avaliou 32 indicadores - sendo que 90,6% destes receberam os conceitos 4 e 5. Entre os pontos de destaque mencionados estão as disciplinas e a metodologia do curso; as parcerias com o mercado de trabalho por meio dos campos de estágio; a atuação acadêmica e gestão da coordenação do curso e a qualificação do corpo docente.

Segundo os avaliadores, durante a visita foi possível constatar ''a preocupação com o conteúdo a ser cumprido e a parte de ensino/aprendizagem'', além da exposição dos conteúdos ''numa linguagem adequada com exemplos contextualizados e significativos, buscando elaborar diferentes formas de ensino, como as metodologias ativas''.

Outro ponto enaltecido foi a infraestrutura oferecida pela Instituição, que obteve a nota mais alta e, segundo a Comissão, atende de forma exemplar as necessidades do curso, oferecendo salas de aulas, laboratórios, bibliotecas e espaços em comum do uso acadêmico. ''Foi possível observar que a IES oferece um excelente ambiente de acolhimento e permanência do aluno no Campus'', relataram.

O Curso de Química da FHO tem como objetivo formar profissionais qualificados e alinhados com as necessidades sociais, ambientais e econômicas da sociedade em que estão inseridos, demonstrando compromisso com a ética e com o desenvolvimento sustentável.

Ao longo do curso, os estudantes recebem uma formação que permitirá a inserção do egresso em diferentes campos de atuação na área da Química, com conteúdos complementados por atividades experimentais desenvolvidas nos diversos laboratórios da Instituição. Saiba mais sobre o curso.