Os alunos foram motivados a criar materiais informativos sobre os riscos de saúde associados ao uso do cigarro eletrônico.
No início de maio, o curso de Farmácia promoveu o I Concurso Cultural sobre Educação e Saúde, com os alunos demonstrando seu compromisso com a saúde pública e seu talento para a criação de materiais informativos relacionados aos riscos de saúde associados ao uso de cigarros eletrônicos.
O tema da atividade foi escolhido a partir da demanda apresentada pelas escolas de ensino médio parceiras do projeto de extensão, por meio do qual são levadas orientações ao público jovem. Os cigarros eletrônicos são considerados mais populares entre os adolescentes e causam tanto mal quando o uso convencional do tabaco, com riscos como o surgimento de câncer e doenças respiratórias e cardiovasculares, como infarto, morte súbita e hipertensão arterial.
Após avaliação pelos professores do curso, os melhores vídeos foram premiados, reconhecendo o esforço e criativdade dos participantes. O material vencedor será utilizado em campanhas de conscientização promovidas pelas ações de extensão. Parabéns aos alunos:
Av. Dr. Maximiliano Baruto, 500
Jd. Universitário | Araras - SP
CEP: 13607-339