Quarta-Feira - 24 de abril de 2024
FHO inicia projeto de apoio à saúde dos colaboradores

A FHO iniciou no último mês o projeto ''Saúde do Trabalhador'', voltado para a conscientização sobre a importância da saúde mental e bem-estar dos colaboradores, dentro e fora do local de trabalho. O projeto está vinculado à Coordenadoria de Comunidade e Extensão, por meio do Núcleo de Apoio Psicopedagógico (NAP) e ao Departamento de Recursos Humanos da Instituição.

Em atividade desde 2011, o NAP trabalha preventivamente na oferta gratuita de assistência psicológica, educacional e social para os alunos, com ações que buscam auxiliar na adaptação à vida acadêmica e nas questões emocionais. A partir deste semestre, o núcleo passa também a atender aos professores e funcionários técnico-administrativos que desejarem receber orientações psicológicas (questões emocionais) e psicopedagógicas.

Entre os principais recursos oferecidos pelo projeto estão:

Esta nova iniciativa marca um passo significativo na promoção da saúde mental no local de trabalho e destaca a preocupação da FHO com o cuidado e o bem-estar dos colaboradores. ''Com a implantação desse projeto espera-se que os funcionários possam entender a importância da saúde mental no desempenho de suas funções do dia a dia, não somente nas atividades laborais, mas também nas suas relações interpessoais, dentro e fora do ambiente de trabalho'', apontam as profissionais do NAP.

As atividades do projeto ''Saúde do Trabalhador'' já tiveram início com as palestras ''Relacionamento Interpessoal no Trabalho'' e ''Ansiedade no Ambiente de Trabalho'', ministradas pela psicóloga do NAP, Esp. Maria Veridiana Gagliardi Macedo. E os colaboradores que precisarem de atendimento individual podem solicitar um agendamento pelo ramal 1488 ou pelos seguintes e-mails: