Sexta-Feira - 05 de abril de 2024
Leitores no Campus: projeto de extensão discute a obra O Avesso da Pele no mês de abril

No mês de abril, o projeto de extensão da FHO ''Leitores no Campus'' discute o livro "O Avesso da Pele", de Jeferson Tenório. Vencedor do Prêmio Jabuti na categoria ''Romance Literário'', "O Avesso da Pele" é uma obra contundente no panorama da nova ficção literária brasileira, que aborda a identidade e as complexas relações raciais, sobre violência e negritude.

A leitura conjunta e o encontro virtual para análise da obra são abertos a toda a comunidade interna e externa. Toda a comunidade é convidada a participar da leitura conjunta e do encontro virtual (via Google Meet) para análise da obra, que será realizado no dia 4 de maio. Na ocasião, serão discutidas as características da obra, além da análise das personagens e de um bate-papo sobre o que foi lido. As inscrições devem ser feitas pelo site e a atividade é gratuita.

O Avesso da Pele

Leitura: a partir de 8 de abril

Encontro vritual: dia 4 de maio (pelo Google Meet)

Emissão de certificado de 30h para aqueles que se inscreverem no projeto e participarem do encontro virtual.

Sobre o Projeto

Criado em 2023, o projeto de extensão Leitores no Campus é vinculado ao Programa Art'Vida, da Coordenadoria de Comunidade e Extensão e ao Curso de Pedagogia da FHO. A cada mês é lida uma obra literária diferente, de autores brasileiros e estrangeiros. ''O prazer e o hábito da leitura de obras literárias ocupam cada vez menos espaço no cotidiano, tanto de estudantes quanto de profissionais brasileiros. Diante deste fato, é preciso compreender que a prática da leitura é desenvolvida e, portanto, um leitor precisa ser estimulado, passando por um processo de formação'', explica Dr. Gesiel Prado, responsável pelas atividades.

As inscrições são realizadas a cada mês e os participantes podem escolher participar apenas da leitura e análise do livro do seu interesse ou de todos os livros. A próxima obra deste semestre será A Palavra que Resta, de Stênio Gardel (Maio).