Na última quinta (21), o Reitor da FHO, Prof. Dr. José Antonio Mendes, recebeu uma homenagem pelos 30 anos de trabalho no Centro Universitário da Fundação Hermínio Ometto. A homenagem foi realizada na sala do Conselho Superior e reuniu membros da Direção e colaboradores.
Ao longo de sua trajetória na FHO, Prof. Dr. Mendes iniciou as atividades como professor na disciplina de ''Preservação e Educação Ambiental do Curso de Ciências Biológicas, passando a ministrar, depois, outras disciplinas na área de Ecologia. ''Foram inúmeras atividades de campo, excursões e eventos com os alunos, lembra ele.
Logo seguiram-se as as aulas nos cursos de Biomedicina, Educação Física, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Odontologia, e nos cursos de Especialização, além da Coordenação do Curso de Biologia (1998) e da Supervisão do Curso Superior de Tecnologia em Gestão e Saneamento Ambiental (2002).
Em 2004, Dr. Mendes passou a Pró-reitor de Graduação e, desde 2009, a ocupar o cargo de Reitor do Centro Universitário.
Foram muitas as memórias acumuladas ao longo desta jornada de três décadas de compromisso com a educação e com a FHO. ''Durante este tempo conheci muitas pessoas importantes que estão guardadas na galeria de meus amigos e vivenciei momentos especiais e inesquecíveis: a recepção dos alunos ingressantes, as colações de grau dos cursos presenciais e especialmente a oportunidade de participado das colações dos cursos EaD, conhecendo cidades e tantas pessoas que fazem parte da história da FHO. Tudo isso está devidamente eternizado na memória de meu coração!. Que os próximos anos sejam ainda mais repletos de realizações!
Av. Dr. Maximiliano Baruto, 500
Jd. Universitário | Araras - SP
CEP: 13607-339