Quinta-Feira - 23 de novembro de 2023
XIX Jornada de Estudos da Educação Física contou com a participação de alunos e de profissionais da área

No mês de novembro o curso de Educação Física da FHO promoveu a XIX Jornada de Estudos da Educação Física (JOEEF) com a participação de mais de 200 alunos, professores e profissionais e a apresentação de diversas áreas de atuação profissional.

O evento teve início com uma apresentação cultural presencial que cativou os participantes desde o primeiro momento e reuniu uma variedade impressionante de expressões artísticas e físicas. A dança, o karatê, o wushu e a capoeira se entrelaçaram em uma exibição envolvente, trazendo não apenas entretenimento, mas também uma representação viva da diversidade presente no curso.

''Essa abertura dinâmica estabeleceu o tom para o evento, destacando a importância da expressão corporal e da diversidade cultural dentro do nosso campo de atuação. Os participantes foram imersos em um espetáculo que não só encantou os sentidos, mas também destacou a relevância de abraçar diferentes práticas e tradições dentro dessa disciplina'', comentou o professor do curso, Dr. Leonardo Breda.

Ao longo do evento, mais de 14 temáticas fundamentais foram cuidadosamente exploradas e compartilhadas, de discussões sobre metodologias de ensino até as mais recentes descobertas científicas. Na JOEEF, os participantes mergulharam em debates sobre o papel da Educação Física na formação integral do indivíduo, exploraram estratégias inovadoras para o ensino e a aprendizagem e analisaram a intersecção entre a prática pedagógica e os avanços tecnológicos.