Sexta-Feira - 17 de novembro de 2023
XX JOFIA movimentou o curso de Fisioterapia no mês de outubro

O evento reuniu alunos e profissionais em workshops, palestras, mesas redondas e apresentações de trabalhos científicos.

Em outubro, o curso de Fisioterapia promoveu a  XX Jornada Fisioterapêutica de Araras (JOFIA) com a participação de mais de 200 alunos, professores e profissionais, e a apresentação de diversas áreas de atuação profissional.

O evento teve como objetivo trazer experiências de práticas clínicas com workshops, demonstrações e relatos de experiências voltados para a atuação do profissional fisioterapeuta. Foram mais de 20 atividades, sobre temas diversos, além da apresentação de estudos clínicos, estudos experimentais, relatos de experiência e revisões de literatura para publicação nos anais da Revista Científica da FHO.

Relacionamento com a Comunidade e Mercado de Trabalho

Este ano, o evento contou também com a I Mostra Acadêmica de Projetos de Extensão do Curso, com a apresentação das ações realizadas pelos alunos junto à comunidade; e com o V Encontro de Gestores e Empreendedores Fisioterapeutas: ''Os desafios do trabalho em equipe'', que reuniu profissionais de Araras/SP e região em uma mesa redonda e contribuiu para o engajamento e compreensão dos nossos alunos sobre o mercado de trabalho atual.

I Concurso Fotográfico: ''O que é Ser Fisioterapeuta ''

Esta edição do evento contou com a primeira edição do concurso fotográfico da JOFIA, que teve como tema ''O que é ser Fisioterapeuta ''. A foto vencedora, da aluna Marcia Aparecida Ferraz, do 4º período noturno do curso, emocionou a todos os alunos e jurados.

O Cuidar

''Segurar sua mão foi o momento que eu descobri, que a vida pode ser mais leve, com um simples cuidar ou simplesmente com um gesto de carinho''