A atividade é gratuita e aberta a toda a comunidade. Os interessados devem se inscrever até o dia 31 de outubro.
Em outubro, o projeto de extensão da FHO ''Leitores no Campus'' promove a leitura conjunta do livro ''Demian'', do escritor vencedor do Prêmio Nobel de Literatura, Hermann Hesse. A análise da obra será realizada por meio de encontro virtual, mediado pelo professor responsável Dr. Gesiel Prado, no dia 11 de novembro.
Os interessados em participar das atividades devem se inscrever até o dia 31 de outubro pelo formulário e ao final de cada encontro será emitido certificado de 30h.
Demian
Hermann Hesse
Emil Sinclair é um jovem atormentado pela falta de respostas às suas questões sobre o mundo. Ao conhecer Max Demian, um colega de classe precoce e carismático, Sinclair se rebela contra as convenções de seu tempo e embarca em uma jornada de descobertas. Publicado originalmente em 1919, este clássico, considerado um divisor de águas na trajetória de Hermann Hesse, reflete os questionamentos do escritor alemão acerca da humana, com suas contradições e dualidades. Influenciado pelas ideias de Carl Jung, fundador da psicologia analítica, Hesse descreve o processo de busca do indivíduo pela realização interior e pelo autoconhecimento.Além de um divisor de águas para a carreira de Hermann, Demian é também uma obra que, ''com precisão assustadora, acertou em cheio o nervo da época, arrastando toda uma juventude para um encantamento agradecido'' - na definição dada, num ensaio de 1947, por ninguém menos que Thomas Mann, o monumento maior da literatura germânica do século XX, Prêmio Nobel de 1929.Assim, este ''romance de educação'' (Erziehungsroman) e de ''formação'' (Bildungsroman) se constrói numa rota que leva o narrador ao seu próprio encontro.
Hermann Hesse (1877 - 1962) nasceu na Alemanha, e naturalizou-se suíço em 1923. Contista, poeta, ensaísta e editor de importantes obras da literatura alemã, o escritor foi um adversário declarado do nazismo e se posicionou firmemente contra a ascensão desta ditadura por meio de artigos publicados naquela época. Em 1911, viajou para a Índia a fim de conhecer a vida no Extremo Oriente. Em seus textos, Hesse procurou se manter fiel às tradições literárias românticas e clássicas. Em 1946, Hermann Hesse ganhou o Prêmio Nobel de Literatura.
Av. Dr. Maximiliano Baruto, 500
Jd. Universitário | Araras - SP
CEP: 13607-339