O evento, promovido pelo curso de Psicologia da FHO, contou com uma programação de mesas redondas e Sarau Cultural.
No mês de maio, o curso de Psicologia da FHO promoveu a 19ª edição da Semana da Luta Antimanicomial. O evento integra as atividades propostas pelo curso desde sua implementação, em 1999, visando à reflexão da Psicologia como ciência e profissão, além da utilização dos conhecimentos em prol da sociedade.
Cerca de 400 pessoas participaram das atividades, entre estudantes e professores do curso, usuários dos serviços de saúde mental de Araras e de Santa Gertrudes, trabalhadores da saúde mental, e o Gestor em Saúde da Prefeitura Municipal de Araras, Rodrigo Levorato Faber.
Esta edição do evento teve como tema''Muros Invisíveis: Labirintos Contemporâneos'', visando ''chamar atenção às conquistas, mas também às diversas problemáticas ainda arraigadas na construção de ações e políticas no campo da saúde mental, as quais demandam constante combate e superação''.
Para isso, o evento contou com uma programação de mesas redondas sobre políticas públicas de saúde mental; o papel do(a) psicólogo(a) no trabalho, luta e resistência; e sobre as intersecções entre raça, classe e gênero no uso de substâncias psicoativas; e com um Sarau Cultural, com recital de poesias e a exposição de obras de arte e trabalhos manuais dos serviços de saúde mental do município e das parcerias do estágio específico em clínica de saúde mental.
Fotos: Julia Louzada Sá (5º ano de Psicologia)
Av. Dr. Maximiliano Baruto, 500
Jd. Universitário | Araras - SP
CEP: 13607-339