Terça-Feira - 13 de junho de 2023
Alunos de Educação Física participaram da 1º Etapa do Festival Paralímpico Loterias Caixa, em Araras

No dia 20 de maio, aconteceu em Araras a 1º Etapa do Festival Paralímpico Loterias Caixa, uma iniciativa do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e do Governo Federal em parceria com os municípios.

Os alunos do curso de Educação Física da FHO, acompanhados pelo Prof. Fernando Lubrechet, participaram do Festival, que foi realizado no Ginásio Nelson Ruegger e reuniu crianças e jovens de Araras e região em vivências de 4 modalidades esportivas: atletismo, badminton, vôlei sentado e tênis de mesa.

A iniciativa do CPB tem o objetivo de promover a experimentação esportiva, de maneira lúdica e inclusiva, para crianças com (80%) e sem (20%) deficiências. Nesta 1º etapa do evento foram contempladas 119 cidades nas 27 unidades federativas do Brasil.