Promovida pelo projeto Carbono Zero, a ação contou com a participação de mais de 250 alunos da Instituição.
No último sábado (3), a FHO promoveu mais um plantio de árvores na Floresta Alberto Löfgren, localizada em Araras/SP, por meio do Projeto Carbono Zero. A ação teve como objetivo neutralizar as emissões de Gases do Efeito Estufa (GEE) geradas durante o 18º Congresso Científico e reduzir os impactos da Instituição no meio ambiente, por meio do plantio de 600 mudas de árvores nativas.
Marcaram presença na atividade mais de 250 alunos dos alunos do 1º ano dos cursos Bacharelado em Química, Ciências Biológicas, Biomedicina, Educação Física, Enfermagem, Engenharia Mecânica, Engenharia Química, Estética, Farmácia, Fisioterapia, Psicologia, Sistemas de Informação; o Presidente da Fundação Hermínio Ometto, Sr. Fernando Fernandes Alvares Leite; o Reitor do Centro Universitário, Prof. Dr. José Antonio Mendes; as professoras responsáveis pelo projeto de extensão, Raíssa Silveira de Farias e Cintya Aparecida Christofoletti de Figueiredo; o Coordenador do Escritório de Sustentabilidade, Prof. Marco Antonio Alves de Souza Junior; e os alunos que integram o Projeto Carbono Zero.
A neutralização de gás carbônico (CO2) é uma técnica utilizada para compensar a liberação de Gases do Efeito Estufa (GEE). A forma mais comum de neutralizar CO2 é por meio do plantio de mudas, pois as plantas captam o gás carbônico do ar para realizar a fotossíntese. Assim, realiza-se o cálculo de CO2 emitido pelo evento, principalmente por meio dos veículos utilizados pelos participantes no seu deslocamento, e a partir deste valor calcula-se o número de mudas necessárias para o sequestro do CO2 emitido. Estima-se que, em média, uma árvore é capaz de sequestrar 140 kg de CO2 em 20 anos. Clique no infográfico a seguir para saber mais sobre o projeto.
Av. Dr. Maximiliano Baruto, 500
Jd. Universitário | Araras - SP
CEP: 13607-339