Quinta-Feira - 01 de junho de 2023
FHO instala novos coletores para o descarte de pilhas e baterias no Campus

A FHO instalou novos coletores para o descarte de pilhas e baterias nos prédios administrativos e de salas de aula. A ação faz parte da atualização do Plano de Gerenciamento de Resíduos, que tem como objetivo garantir o descarte final ambientalmente correto e a rastreabilidade dos resíduos gerados pelas operações do Campus.

Atualmente, 10 pontos de descarte são destinados exclusivamente à pilhas e baterias usadas pela comunidade universitária: alunos, professores, funcionários administrativos e visitantes. Os coletores de cor laranja estão sinalizados e distribuídos pelo Campus, a fim de facilitar o envolvimento de todos no descarte responsável destes materiais. Todo o resíduo coletado será retirado periodicamente por uma empresa terceirizada contratada pela Instituição.

Por que não posso descartar pilhas e baterias no lixo comum?

Porque pilhas e baterias possuem em sua composição metais pesados, potencialmente perigosos, que poluem o meio ambiente e causam graves danos à saúde.

Segundo a Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS), é obrigatório que este tipo de resíduo participe do sistema de logística reversa, sendo coletado e retornando ao setor empresarial para reaproveitamento ou destino final ambientalmente correto.

Mapa dos pontos de coleta do Campus FHO

Dicas para o descarte