Terça-Feira - 30 de maio de 2023
Exposição cultural traz contos e poemas de autoria de alunos da FHO

A exposição apresenta os 10 melhores poemas e 5 contos finalistas do I Concurso Cultural da FHO - A Matéria da Palavra.

Desde a última semana, acontece na FHO a exposição cultural ''A Matéria da Palavra'', com a apresentação dos 10 melhores poemas e 5 contos, de autoria de alunos e alunas da FHO, finalistas do I Concurso Cultural da FHO - A Matéria da Palavra, realizado em 2020.

A atividade cultural integra as atividades do Programa ArtVida e está localizada no corredor em frente à Biblioteca ''Duse Rüegger Ometto'', localizada no Prédio ''Dr. Roberto Mercatelli'', no Campus da FHO.

Nesta exposição as/os jovens poetas e contistas, com seus poemas e contos de extrema maturidade, convidam-nos a contemplar as coisas belas da vida. Em meio à racionalidade do fazer científico é preciso arte para poder viver e contemplar o mundo ao redor. ''É preciso oportunizar espaços para que os talentos possam se projetar, é preciso que haja incentivo e apoio, e a academia é um espaço no qual fomentar esse estímulo, transportando-o para além das portas da instituição, para toda a comunidade, é fundamental'', comenta o Prof. Gesiel Prado, organizador do Concurso Cultural e curador da exposição.

Sb