A iniciativa reforça o compromisso da Instituição com as questões ambientais e com a gestão de um Campus Sustentável.
Nos últimos meses, a FHO iniciou novas ações relacionadas ao Plano de Gerenciamento de Resíduos, que tem o objetivo de monitorar e garantir o descarte ambientalmente correto e a rastreabilidade dos resíduos gerados pelas operações do Campus. A iniciativa reforça o compromisso da Instituição com as questões ambientais e com a gestão de um campus sustentável e é coordenada pelo Escritório de Sustentabilidade.
Desde 2009 a FHO mantém o monitoramento dos resíduos químicos, infectantes e recicláveis do Campus. Contudo, no último ano novas ações começaram a ser implementadas, em etapas, com o envolvimento de funcionários de diversos setores. ''O objetivo maior deste projeto é garantir o acompanhamento da produção e gestão de todos os resíduos gerados nas unidades do Campus, buscando envolver toda a comunidade universitária'', explicou Pablo Pulz, Coordenador de Laboratórios. Em 2022, mais de 85 toneladas de resíduos foram gerados pela Instituição.
De acordo com o Coordenador do Escritório de Sustentabilidade, Prof. Marco Antonio Alves de Souza Junior, o projeto de Gerenciamento de Resíduos vem ao encontro das práticas sustentáveis realizadas e ensinadas pela Instituição, sempre buscando a construção de um mundo mais sustentável. ''Acreditamos que o exemplo é uma das formas mais importantes de conscientização e a melhor maneira de começar é reduzindo os impactos do nosso próprio Campus'', comentou.
A partir das próximas semanas, novas ações serão realizadas, visando a sensibilização da comunidade universitária, com ações segmentadas para alunos, professores, funcionários técnico-administrativos, motoristas de vans, entre outros públicos que frequentam o Campus.
Av. Dr. Maximiliano Baruto, 500
Jd. Universitário | Araras - SP
CEP: 13607-339