Terça-Feira - 02 de maio de 2023
Trote Solidário 2023: prazo para arrecadação de alimentos é prorrogado até 25 de maio

O ano letivo de 2023 teve início e, com ele, mais uma edição da Gincana Trote Solidário! Este é um momento de mobilização e engajamento de alunos ingressantes e veteranos, professores e coordenadores, de todos os cursos de graduação, em prol de uma ação de solidariedade e cidadania realizada há 18 anos pela FHO, por meio da Coordenadoria de Comunidade e Extensão.

A Gincana Trote Solidário tem como objetivo a arrecadação de alimentos não perecíveis para doação ao Fundo Social de Solidariedade - FUSS, visando atender famílias cadastradas do município em situação de vulnerabilidade social.

Em 2022, os cursos de Educação Física, Química, Núcleo de Negócios, Farmácia, Fisioterapia, Biologia, Enfermagem, Psicologia, Biomedicina e Estética foram responsáveis pela doação de mais de 5 toneladas de alimentos, contribuindo com centenas de famílias do município de Araras. Os campeões da última edição foram os cursos de Educação Física (1º lugar), Química (2º lugar) e Núcleo de Negócios (3º lugar).

É muito fácil participar:

O que doar?

Cada curso deverá se organizar para a arrecadação de alimentos, que devem ser conferidos e organizados em cestas básicas até o dia 25 de maio. Cada cesta básica equivale à 50 pontos e deverá conter os seguintes itens:

A divulgação da classificação dos cursos será realizada no site da FHO e a data de entrega dos troféus será comunicada posteriormente.

Sb