A ação foi desenvolvida junto à Secretaria Municipal de Educação de Araras.
A Liga de Traumatologia e Emergência (LTE) da Fundação Hermínio Ometto, em parceria com a organização Aldeias Infantis SOS, desenvolveu junto à Secretaria Municipal de Educação uma capacitação sobre Prevenção de Acidentes no Dia a Dia para mais de 1.500 colaboradores da rede municipal de ensino de Araras (SP). A ação ocorreu por meio do projeto de extensão universitária, do professor responsável Me. Antonio Francisco Peripato Filho, coordenador do curso de enfermagem da Instituição.
A capacitação foi realizada pela Aldeias Infantis SOS, por intermédio da plataforma do Instituto Bem Cuidar, unidade meio da organização, responsável pela gestão do conhecimento para a disseminação de uma cultura do bem cuidar de crianças, adolescentes e jovens. Fundada na Áustria, em 1949, a Aldeias Infantis SOS está presente em 137 países e atua há 55 anos no Brasil.
O curso teve duração de 20 horas e ficou disponível na plataforma por dois meses. Durante as atividades, os participantes puderam conhecer as principais causas de traumas infantis no Brasil e tiveram acesso a informações valiosas sobre como prevenir esses acidentes.
Os resultados foram significativos: mais de 73% dos colaboradores finalizaram o curso e receberam uma certificação, que também contribui para o plano de carreira dos professores e demais profissionais da rede. ''Esperamos que com essa e outras ações desenvolvidas pela LTE, em parceria com a Secretaria de Educação de Araras, e pela Aldeias Infantis SOS, possamos reduzir a longo prazo os traumas infantis nas escolas e no município'', comentou o coordenador do curso, Prof. Me. Antonio Francisco Peripato Filho.
Av. Dr. Maximiliano Baruto, 500
Jd. Universitário | Araras - SP
CEP: 13607-339