Segunda-Feira - 16 de janeiro de 2023
Podcast TransformAção Sustentável #2: A importância da reciclagem

O segundo episódio do Podcast TransformAção Sustentável traz um bate-papo sobre a diferença entre lixo, resíduo e rejeito e sobre a importância da separação dos resíduos, da coleta seletiva e da destinação para reciclagem.

No estúdio do CEMAD/FHO, alunos do projeto de extensão universitária da FHO conversam sobre o assunto com o convidado e ex-aluno de Gestão e Saneamento Ambiental da FHO, Valdemir dos Santos Lima, Doutor em Engenharia Urbana. ''A reciclagem é um tema muito complexo, mas ao mesmo tempo não é difícil de ser implementada. E temos algumas estratégias para que isso aconteça de fato e orientações sobre como a população pode se envolver neste processo'', comentou Valdemir, que também abordou a valorização dos ciclos de vida dos produtos, o impacto do descarte incorreto no meio ambiente, assim como a importância da conscientização e educação da população sobre o assunto.

O episódio já está disponível no canal da FHO no YouTube. Confira:

Sobre o Projeto

O projeto de extensão universitária ''TransformAção Sustentável'' visa à Educação para o Desenvolvimento Sustentável (EDS), com o objetivo de educar a comunidade interna e externa sobre assuntos relacionados à sustentabilidade, por meio de diferentes ações e canais de comunicação. Para isso, conta com o envolvimento de alunos dos cursos de graduação da FHO.

Para mais informações, entre em contato pelo e-mail: rafaelabertolini@fho.edu.br