Segunda-Feira - 16 de janeiro de 2023
Museu de Zoologia da FHO é incluído na plataforma de registro nacional do Instituto Brasileiro de Museus

O Museu de Zoologia do Centro Universitário da Fundação Hermínio Ometto (FHO) agora se encontra cadastrado na plataforma de registro nacional do IBRAM - Instituto Brasileiro de Museus, uma fonte ampla de informações atualizadas sobre os museus do país, mantidas pelo CNM - Cadastro Nacional de Museus.

No site, estão disponíveis informações sobre as instalações, acessibilidade e funcionamento do Museu, assim como sobre as atividades educativas e culturais realizadas no local. Acesse aqui.

O Museu de Zoologia da FHO tem finalidade didática e atende às atividades práticas desenvolvidas nas disciplinas de Zoologia, Meio Ambiente e Práticas de Ensino dos cursos de Licenciatura em Ciências Biológicas e Bacharelado em Ciências Biológicas da FHO. Seu acervo - formado, em sua grande maioria, por animais mortos doados por zoológicos, centros de pesquisa, centros de recuperação de animais silvestres, aquários e pela população - também é utilizado para as atividades de extensão do Projeto Atividades Lúdicas na Aprendizagem de Zoologia e Meio Ambiente.

Criado em 2013, o Projeto é desenvolvido em parceria com as escolas públicas e particulares, de Araras e região, visando envolver estudantes do Ensino Fundamental I e II e do Ensino Médio, com atividades lúdicas e educativas extraclasse que influenciam no aprendizado dos alunos sobre Ciências e Biologia. A ação visa promover a Educação Ambiental e os sensibiliza em relação a preservação dos recursos naturais e do meio ambiente.

Quinta-feira
Chuva: 90% (25 mm)