Segunda-Feira - 19 de dezembro de 2022
Alunos do curso de Pedagogia participam da 3ª Feira do Escambo

No dia 22 de novembro, os alunos do 8º período do curso de Pedagogia da FHO, na disciplina de Conteúdos e Metodologia de Geografia, participaram da 3ª Feira do Escambo.

Para participar, cada aluno trouxe um objeto feito por ele, brinquedo ou jogo, que envolva a motricidade, a atenção ou esteja diretamente ligado a Geografia, o qual deve ser produzido com material reciclado. Essa é a primeira troca. Outros objetos considerados para a troca foram artefatos em bom estado (colar, brinco, sapato, blusa, etc.), que possam ser usados.

O aperto de mão sela o acordo. Palavra dada não volta atrás!
''Minha palavra vale ouro''.

A atividade ocorre sempre ao final do curso, como concretização da disciplina, e incentiva à responsabilidade social e o empreendedorismo, estimulando a troca de objetos e promovendo a reflexão sobre o consumo, o reuso, os valores de cada produto e a sustentabilidade.

O Escambo é a troca direta, onde cada uma das partes entrega um bem, sob a supervisão da professora. A Feira do Escambo é pautada no direito aplicável, onde o contrato de troca é regulado pelo Código Civil (Lei federal n. 10.406, de 10 de janeiro de 2002), especialmente em seus art. 462 a 466 e art. 481 a 533.

Central de atendimento Central de Atendimento - FHO
Precisa de ajuda? Fale com um atendente

Fundação Hermínio Ometto

Av. Dr. Maximiliano Baruto, 500

Jd. Universitário | Araras - SP

CEP: 13607-339

Clima em Araras

Sexta-feira
26°C
16°C
Chuva: 0 % (0 mm)
Menu Acessibilidade