Quarta-Feira - 30 de novembro de 2022
III Competição Rocket Pet da FHO reuniu escolas de Araras para o lançamento de foguetes

O Sesi Araras foi o vencedor desta edição, que contou com a participação de nove escolas do município.

No dia 25 de novembro, aconteceu na FHO a III Competição Rocket Pet, promovida pela Equipe FHO Rocket Design, do Núcleo de Engenharia da FHO, em parceria com as escolas de Araras.

Esta edição marcou a retomada do evento presencial após a pandemia de Covid-19 e envolveu participantes de 9 escolas do município: E.E. Profª Yolanda Salles Cabianca; E.E. Cel. Justiniano Whitaker De Oliveira; E.E. Profª Maria Rosa Nucci Pacífico Homem; ETEC Prefeito Alberto Feres; E.E. DR. Cesário Coimbra; E.E. DR. Maximiliano Baruto; Colégio Objetivo Araras; Centro Educacional Sesi 303 - Araras e E.E. Prof. Judith Ferrão Legaspe.

O evento tem por objetivo estreitar laços entre as escolas de ensino fundamental, médio e técnico de Araras e a FHO, em uma competição voltada para um único objetivo: projetar, construir e validar um foguete de garrafa PET. Todas as escolas inscritas receberam a visita de alunos das Engenharias da FHO para uma Oficina de construção de foguetes, com a apresentação dos conceitos e o amparo das equipes na construção do veículo para o grande dia de lançamento.

A abertura da Competição foi realizada pelo Coordenador das Engenharias, Prof. William Douglas Paes Coelho e todas as atividades foram organizadas pelos alunos que integram o projeto de extensão FHO Rocket Design, sob a supervisão do professor responsável, Dawson Izola. ''O evento foi de suma importância para o enlace entre as escolas de Araras e os alunos que cursam engenharia na FHO e  promoveu a difusão dos conceitos aeroespaciais, além de gerar interesse nesta área do conhecimento'', comentou o Capitão da Equipe, Vinicius Bairro.Todos os lançamentos foram realizados na pista de atletismo da Instituição, seguindo os procedimentos de segurança e uso dos EPIs para a atividade de foguetes, com o acompanhamento da equipe FHO Rocket Design.

Confira o resultado final da competição: