Sexta-Feira - 10 de setembro de 2010
Os ipês do campus da UNIARARAS

O majestoso Campus Duse Rüegger Ometto, que abriga o Centro Universitário Hermínio Ometto - UNIARARAS, ocupa cerca de 391.000 m² de área, nos quais estão distribuídas as suas instalações fixas, atualmente com 36.000 m² de construções. Neste conjunto, destacam-se as áreas verdes e o arboreto com 5,5 mil árvores nativas brasileiras, como mostra a fotografia tirada há alguns meses.

Neste início de setembro, ainda em pleno inverno, mesmo com a ausência de chuvas e baixo percentual de umidade relativa do ar, algumas espécies, como as eritrinas e as primaveras estão floridas, mas são os Ipês que estão mais se destacando na paisagem, dando um colorido muito especial ao Campus.

A sensibilidade do fotógrafo Claudemir Ricardo Soares, funcionário do Centro de Tecnologia da UNIARARAS (CETEC) e também do funcionário José Carlos dos Santos, que cuida dos jardins do Campus, permitiu que eles captassem algumas imagens, que podem ser apreciadas na galeria de fotos desta matéria.

Foto: Rodrigo Poncio

Sb