Quinta-Feira - 24 de novembro de 2022
Projeto da FHO ''Lambedores de Cultura'' promove encontros de Capoterapia com a comunidade

A atividade é gratuita e acontece no Centro de Integração e Cidadania de Araras (Cica), no Jardim Aeroporto.

O projeto de extensão universitária da FHO, ''Lambedores de Cultura'', promove encontros semanais de Capoterapia em Araras. A atividade é gratuita e realizada aos sábados, a partir das 9h, no Centro de Integração e Cidadania de Araras (Cica), localizado no Jardim Aeroporto. Toda a comunidade está convidada a participar da roda!

A Capoterapia é uma terapia corporal própria, inserida no contexto das terapias alternativas integrativas e inspirada nos elementos lúdicos das músicas de capoeira; em elementos de instrumentos de percussão; ritmos; linguagens cognitivas da sonoridade e gestualidades específicas da manifestação artística e cultural.

As ações do projeto são desenvolvidas pelos alunos do curso de Psicologia, sob orientação da professora responsável pelo projeto, Carolina Pasquote Vieira, e têm como objetivo principal a promoção de espaços de convivência heterogênea e inclusiva por meio de ações culturais e artísticas.

Participe!