Quinta-Feira - 24 de novembro de 2022
Trabalhos Científicos realizados dentro do Projeto "Uni Duni Tê, Sorria!" são premiados na XXXIV Jornada Odontológica de Araras

De 26 a 28 de outubro, o curso de Odontologia da FHO promoveu a XXXIV JODA - Jornada Odontológica de Araras, com palestras, oficinas e a apresentação de trabalhos científicos, divididos nas categorias: Painel Científico, Apresentação Oral e Mesa Clínica.

Dentre as premiações, destacam-se os trabalhos ''Avaliação da higiene bucal e a relação com o desenvolvimento motor fino de crianças'', apresentado pela aluna do 2º ano de Odontologia, Luana Karoliny Ferreira Lima, premiado em segundo lugar na categoria Apresentação Oral; e ''Relação entre alimentação e cárie dentária de adolescentes e fatores associados'', apresentado pelos alunos do 5º ano, Daniela Namie Mori Sanches e João Victor Mori, e premiado com menção honrosa na categoria Painel Científico, sub-categoria Iniciação Científica. Ambos os trabalhos foram realizados sob a orientação da Profª. Patrícia Santos, responsável pelo projeto de extensão ''Uni Duni Tê, Sorria!''.

O Projeto ''Uni Duni Tê, Sorria!'' tem como objetivo a promoção e prevenção em saúde bucal de crianças e adolescentes e é realizado em parceria com escolas públicas municipais e estaduais da Zona Leste de Araras/SP. Os atendimentos e atividades são promovidos com base em 3 pilares: ''Crianças, Escola e Família'', e o projeto ainda conta com a integração da pesquisa científica, uma vez que todas as ações são pautadas nas demandas da comunidade e os dados científicos investigados na população alvo.

Parabéns a todos!

Sb