Terça-Feira - 22 de novembro de 2022
Em parceria com escolas de Araras, FHO inicia o projeto ''Conect@dos com ELES: desmistificando a sexualidade na adolescência''

As atividades vêm sendo desenvolvidas na E.E. Profª Judith Ferrão Legaspe e E.E. Dr. Maximiliano Baruto.

Em setembro deste ano, a FHO deu início ao Projeto ''Conect@dos com ELES'': desmistificando a sexualidade na adolescência, em parceria com duas escolas estaduais de Araras: Profª Judith Ferrão Legaspe e Dr. Maximiliano Baruto.

Mais de 800 alunos do ensino médio já participaram do projeto, que visa desmistificar a sexualidade na adolescência, atuar no desenvolvimento da autonomia e da autocrítica em saúde e trabalhar a prevenção e o empoderamento, a fim de auxiliar o adolescente e seus familiares na melhora da qualidade de vida.

Diversos encontros vêm sendo realizados nas escolas por meio de rodas de conversa, oficinas, jogos lúdicos e dinâmicas em grupo, que contemplam os temas sexualidade na adolescência, Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST) e métodos contraceptivos de forma didática e dinâmica, despertando nos estudantes a atenção e interesse pelo assunto.

Todas as atividades são realizadas por alunos de graduação em Enfermagem da FHO e supervisionadas pela professora responsável, Esp. Jennifer Jullie Pichinelli Noronha.