Segunda-Feira - 14 de novembro de 2022
Projeto Estética Solidária: alunas da FHO realizam atividades na Associação Laço Rosa de Araras (ALARA)

A ação foi realizada durante a campanha Outubro Rosa.

Alunas do 3º ano do curso de Bacharelado em Estética da FHO estiveram na Associação Laço Rosa de Araras (ALARA) para promover atividades educativas sobre a importância do autocuidado com a pele exposta aos diversos tratamentos contra o câncer de mama e de pele. A ação é parte do projeto de extensão Estética Solidária, realizado pelo curso e supervisionado pela professora responsável, Esp. Gabriela Battistella.

As atividades foram realizadas no mês de outubro durante a campanha mundial ''Outubro Rosa'', que visa à conscientização sobre a prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama. Na ocasião, as alunas realizaram palestras educativas para as mulheres da ALARA sobre a importância do uso de cosméticos na manutenção da qualidade da pele quando expostas a agentes quimioterápicos e radioterápicos e também demonstraram a aplicação da argila e seus benéficos em uma pele vulnerável.

''Ações como essa são muito importantes para garantir a circulação do conhecimento científico na sociedade e o engrandecimento profissional e pessoal do aluno em formação, contribuindo para a construção de um mundo melhor'', comentou a professora Gabriela.