O Projeto Lambedores de Cultura é desenvolvido por alunos do curso de Psicologia da FHO.
O curso de Psicologia da FHO vem promovendo ações por meio do Projeto Lambedores de Cultura nas cidades de Araras, Mogi Guaçu e Iracemápolis. O projeto de extensão tem como objetivo principal a promoção de espaços de convivência heterogênea e inclusiva por meio de ações culturais e artísticas. Além disso, pretende ampliar redes e circuitos para além de espaços institucionalizados das políticas de saúde mental e assistência social.
As ações são desenvolvidas pelos alunos do curso, sob orientação da professora responsável pelo projeto, Carolina Pasquote Vieira, e estão alinhadas com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). Todas as atividades são gratuitas e abertas ao público.
Atualmente, o projeto promove quatro ações, em diferentes locais:
Tem como objetivo realizar oficinas de produção e exposição de desenhos e animes para adolescentes, familiares e demais interessados. Os encontros acontecem aos domingos, às 19h, no Centro de Lazer dos Trabalhadores de Iracemápolis/SP, em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura.
Por meio da prática da capoeira, a ação visa promover a saúde mental, convivência, interação e cultura. Os encontros acontecem aos sábados, às 9h, no Lago Municipal de Araras/SP, com o apoio da Secretaria Municipal de Ação Social.
A ação promove a cultura e a convivência social, buscando oferecer autonomia e protagonismo por meio de oficinas musicais. Os encontros acontecem aos domingos, às 14h, na Praça Duque de Caxias, em Mogi Guaçu/SP.
Oficinas de dança e de atividades manuais para promoção da saúde mental e convivência. Os encontros acontecem às quartas-feiras, às 14h, na pracinha do CEU-José Ometto, em Araras/SP, com o apoio da Secretaria Municipal de Ação Social.
As atividades do Projeto Lambedores de Cultura acontecem semanalmente e podem ser acompanhadas pela página do grupo no Instagram @lambedoresararas
Av. Dr. Maximiliano Baruto, 500
Jd. Universitário | Araras - SP
CEP: 13607-339