Sexta-Feira - 04 de novembro de 2022
XIV Encontro Estudantil e XIII Workshop de Enfermagem debateu os ''Desafios para Enfermagem do Futuro''

O evento reuniu alunos e profissionais da área em palestras e oficinas práticas.

No dia 28 de outubro, aconteceu na FHO o XIV Encontro Estudantil e XIII Workshop de Enfermagem. Promovido pelo curso de Enfermagem, o evento teve como tema os ''Desafios para Enfermagem do futuro'' e envolveu alunos e professores do curso e profissionais convidados.

''A enfermagem possui um corpo teórico próprio, possibilitando o exercício da profissão baseada em evidências científicas. O crescimento das pesquisas e dos campos de atuação tem evoluído substancialmente nos últimos anos, oferecendo múltiplas direções e espaços. Estudos recentes evidenciam que a visibilidade do profissional implica na articulação de competências com evidências a nível técnico, científico e relacional, o que contribui para a representação social da profissão'', apresenta o evento.

A programação envolveu atividades ao longo de todo o dia. Em palestras, foram abordados assuntos como a atuação do enfermeiro esteta, jornada de trabalho e piso salarial, saúde mental do profissional da área e Enfermagem Forense. E o evento também incluiu oficinas práticas sobre ''Assistência de Enfermagem na Ventilação Mecânica'' e ''Atuação do Enfermeiro nas Práticas Integrativas e Complementares de Saúde''.