Quarta-Feira - 09 de novembro de 2022
Liga de Traumatologia e Emergência (LTE/FHO) leva educação em primeiros-socorros para a população

Mais de 500 pessoas foram sensibilizadas pelo projeto de extensão no 1º semestre.

Mais um semestre de atividades movimentou a Liga de Traumatologia e Emergência (LTE/FHO)! O projeto, vinculado à Coordenadoria de Comunidade e Extensão, é integrado por professores dos cursos de Enfermagem e Fisioterapia e por cerca de 50 alunos dos cursos da área da saúde da Instituição.

A Liga de Traumatologia e Emergência tem o objetivo de capacitar o maior número de pessoas em primeiros socorros. Para isso, promove capacitações para a comunidade externa e atendimentos de primeiros socorros em eventos municipais e regionais.

Por meio de parcerias estabelecidas com as secretarias municipais de saúde, educação e esportes e com o SAMU de Araras, a LTE/FHO atende mais de 5 mil pessoas por ano nas diversas áreas de atuação.

No 1º semestre, mais de 500 pessoas foram sensibilizadas em capacitações e atendimentos de primeiros socorros. Alunos da LTE/FHO estiveram presentes em: