Quarta-Feira - 09 de novembro de 2022
Projeto Integrativo Saúde na Escola promove palestras sobre sobre métodos anticoncepcionais e IST's em Araras

Mais de 500 estudantes de Araras participaram das atividades do Projeto Integrativo Saúde na Escola da Fundação Hermínio Ometto - FHO.

Vinculado à Coordenadoria de Comunidade e Extensão, o projeto tem o objetivo de contribuir com a formação dos estudantes das escolas públicas e particulares de Araras/SP por meio de ações de educação, prevenção, promoção e atenção à saúde sexual e reprodutiva de adolescentes. As atividades são realizadas por professores e alunos do curso de Farmácia.

No primeiro semestre deste ano, estudantes da Escola Estadual Profª Judith Ferrão Legaspe e do Instituto Nossa Senhora Auxiliadora (INSA) receberam os alunos da FHO para palestras sobre métodos anticoncepcionais e infecções sexualmente transmissíveis (ISF's).

A iniciativa vai ao encontro dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) ''Saúde de qualidade'' e ''Educação de qualidade'', uma vez que realiza as ações articulando os setores de saúde e de educação do município.