Sexta-Feira - 04 de novembro de 2022
FHO recebe representantes das escolas públicas parceiras de Araras

O encontro tem o objetivo de compartilhar informações sobre as oportunidades de acesso e permanência dos estudantes no ensino superior.

No dia 21 de outubro, a FHO recebeu representantes das escolas públicas parceiras de Araras para uma reunião anual, realizada com o objetivo de compartilhar atualizações sobre as oportunidades de acesso e permanência do estudante no ensino superior. ''Esse é um momento muito aguardado por todos nós. Temos o maior carinho em recebê-los, não só como parceiros, mas para compartilharmos tudo o que está acontecendo na Instituição'', comentou o Prof. Dr. José Antonio Mendes, Reitor do Centro Universitário.

A manhã de bate-papo reuniu diretores, vice-diretores, coordenadores e professores das escolas: Dr. Cesário Coimbra, Profª Judith Ferrão Legaspe, Profª Maria Rosa Nucci Pacífico Homem, Profª Yolanda Salles Cabianca, Carlota Fernandes de Souza Rodini, Prof. Vicente Ferreira dos Santos, Dr. Maximiliano Baruto e ETEC Prefeito Alberto Feres; e representantes da Associação de Educação do Homem de Amanhã (AEHDA).

Os convidados foram recebidos pelo Presidente da Fundação Hermínio Ometto, Sr. Fernando Fernandes Alvares Leite, que destacou a alegria em participar do encontro, que voltou a ser realizado presencialmente após dois anos de pandemia. ''Esse elo importante da Instituição com as nossas escolas é maravilhosa. Acho que poucos têm isso: um trabalho comum, voltado para a responsabilidade social e a responsabilidade ambiental junto à comunidade. Hoje vamos recordar os projetos que fazemos em conjunto e muitos outros que ainda serão desenvolvidos em parceria'', comentou.

O Pró-reitor de Graduação, Prof. Dr. Olavo Raymundo Jr.; a Coordenadora de Comunidade e Extensão, Profª Ma. Cristina da Cruz Franchini; o Gerente de Marketing, Jonatas Benjamin Geronasso e a equipe do Dept. de Marketing, Elaine Borges, Marcelo Vieira, Eliane Pagotti Souza e Camila Franchini Zaniboni também estiveram presentes.

Apoio financeiro e psicopedagógico para os alunos

Durante a reunião, foram destacados alguns dos programas de apoio oferecidos pela Instituição para o ingresso e permanência dos alunos no ensino superior, como as bolsas de estudos de 50% e 100% oferecidas por meio do Programa de Bolsas FHO; o crédito estudantil próprio, PagFácil; e o Núcleo de Apoio Psicopedagógico (NAP). Os canais de comunicação e os materiais disponíveis para os estudantes do ensino médio esclarecerem as dúvidas sobre os cursos e as profissões também foram reforçados.

Além disso, os representantes receberam atualizações sobre o Programa Bolsas Melhores Alunos do Ensino Médio, promovido desde 2013 pela FHO em parceria com as escolas públicas, e sobre os projetos de extensão universitária que vem sendo desenvolvidos, no ambiente escolar e no campus da FHO, nas áreas de saúde, educação, educação financeira, engenharia, meio ambiente e sustentabilidade.