Quarta-Feira - 21 de setembro de 2022
Professores de Enfermagem participam do Simulation User Network - SUN Brasil 2022

Congresso internacional apresenta atualizações nas práticas educacionais envolvendo simulação clínica realística.

Os professores do curso de Enfermagem da FHO, Me. Antonio Francisco Peripato Filho e Dra. Aline Maino Pergola Marconato, juntamente com o Enf. Lucas Gustavo, participaram do Simulation User Network - SUN Brasil 2022, congresso de Simulação Clínica realizado de 8 a 10 de setembro, em São Paulo/SP.

O evento, tradicional na área, permite a atualização das práticas educacionais envolvendo simulação realística e a troca de experiências entre professores, pesquisadores e técnicos.

Além de aprimorar o conhecimento técnico e as habilidades, os professores apresentaram resumo de trabalho científico desenvolvido como TCC em 2022. O trabalho intitulado ''Satisfação e autoconfiança de acadêmicos de enfermagem com a simulação realística'' foi desenvolvido pelas alunas Isabelle Caetano Vitalino e Larissa Amanda Nardon, com a colaboração do aluno Felipe Bueno da Silva, estudantes do 10º semestre de graduação em Enfermagem.

Sb