Quarta-Feira - 21 de setembro de 2022
92% dos estudantes do curso de Pedagogia da FHO já estão empregados na área da educação

O curso de Pedagogia da FHO tem como propósito preparar os estudantes para que exerçam, de forma competente e ética, suas atividades profissionais na área da educação. Os conteúdos trabalhados em cada disciplina contribuem para o desenvolvimento das competências e habilidades necessárias.

O corpo docente altamente qualificado, formado por doutores e mestres, garante uma sólida formação aos seus estudantes. Os conteúdos são ensinados aliando, de forma equilibrada, a prática e a teoria.

Seus métodos de ensino estimulam a discussão, a reflexão sobre as abordagens teóricas e práticas, bem como a busca de conhecimentos a partir da pesquisa de forma autônoma e em equipe.

Ao longo do curso são propostas atividades regulares, com o objetivo de proporcionar aos estudantes o contato com o seu meio profissional e atividades complementares, que lhes permitam enriquecer a sua formação.

Em 2022, antes mesmo da conclusão do curso, 81 estudantes que estão cursando Pedagogia na FHO já atuam como estagiários remunerados na área educacional, com carga horária entre quatro e seis horas diárias. Esse número corresponde a 92% do total de estudantes matriculados que responderam a pesquisa realizada pelo curso.

Esses dados comprovam o comprometimento da Instituição, da coordenação e do corpo docente do curso. Parabéns a todos, vocês são parte do sucesso da Pedagogia FHO!