Segunda-Feira - 04 de julho de 2022
FHO realiza comemoração dos 120 anos da ''1ª Festa das Árvores do Brasil'' realizada em Araras

Araras, conhecida como ''Cidade das Árvores,'' foi pioneira em comemorar o ''Dia da Árvore'' em 07 de junho de 1902.

Em comemoração aos 120 anos da 1ª Festa das Árvores realizada em Araras, durante a semana do dia 06 ao dia 10 de junho, a FHO, por meio do Projeto de Extensão ''Florestar'' realizou atividades voltadas ao plantio de árvores nativas com o objetivo de ampliar as ações de conservação ambiental e florestamento.

Marcaram início às atividades no dia 06/06, a distribuição de 1.500 mudas de árvores nativas, em sistema drive-thru aos acadêmicos dos cursos de graduação da FHO. Participaram da distribuição e orientação sobre o plantio, alunos do Curso de Biologia e o professor mestre Diógenes Rafael de Camargo.

Dando continuidade as atividades comemorativas, no dia 07/06 foi realizado o plantio de 100 mudas de árvores nativas nas escolas ''E.E. Profª Judith Ferrão Legaspe'' e ''E.E.Dr. Maximiliano Baruto''. Participaram do plantio, o Presidente da Fundação Hermínio Ometto, Sr. Fernando Fernandes Alvares Leite; o Reitor do Centro Universitário, Prof. Dr. José Antônio Mendes; a Coordenadora de Comunidade e Extensão, Profª Ma. Cristina da Cruz Franchini; o professor de Biologia, Me. Diógenes Rafael de Camargo; os alunos do Curso de Biologia, diretores, professores e alunos do ensino médio das escolas.  Esta atividade foi abrilhantada pelas palestras realizadas pelos alunos do Curso de Biologia que contaram aos alunos um pouco sobre a história da ''1ª Festa da árvore de Araras''.

No dia 10/06 foi realizado o plantio de 130 mudas de árvores nativas no Centro Ambiental - Bosque João Pedro Cardoso. Participaram do plantio, o Presidente da Fundação Hermínio Ometto, Sr. Fernando Fernandes Alvares Leite; o Reitor do Centro Universitário, Prof. Dr. José Antônio Mendes; o Presidente da AEHDA, Sr. José Adilson Bonatto; Sr. Jorge Gonzaga de Oliveira, gerente Administrativo,  a Coordenadora de Comunidade e Extensão, Profª Ma. Cristina da Cruz Franchini; o professor de Biologia, Me. Diógenes Rafael de Camargo e alunos do Curso de Biologia.