Terça-Feira - 28 de junho de 2022
17º Congresso Científico da FHO - ''Desafios para Construção de um Mundo Sustentável'' reuniu mais de 6 mil participantes

O evento que ocorreu entre os dias 7 e 10 de junho, e que teve como tema os ''''Desafios para Construção de um Mundo Sustentável'' contou com mais 190 palestras, mesas redondas e oficinas remotas, além da apresentação de trabalhos científicos.

O evento gratuito organizado pela Coordenadoria de Comunidade e Extensão do Centro Universitário da Fundação Hermínio Ometto - FHO contou com a participação de mais de 6 mil pessoas, da comunidade interna e externa, no compartilhamento de conhecimentos científicos e de novas ideias e saberes sobre assuntos relacionados às áreas de educação, tecnologia, saúde, negócios, engenharia e sustentabilidade.

O tema central do evento, remete a refletirmos sobre o que estamos fazendo para o nosso planeta e o nosso compromisso e responsabilidade com as gerações futuras. Para isso, foram realizadas mais de 190 palestras, mesas redondas e oficinas alinhadas aos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU), de forma remota e simultânea, com a participação de palestrantes nacionais e internacionais que abrilhantaram o evento.

Além disso, o congresso também contou com a apresentação de 176 trabalhos científicos experimentais e pesquisas inéditas, relatos de experiência e revisões de literatura, de alunos e docentes da FHO e de demais instituições de ensino superior.

Todas as atividades foram realizadas por meio da plataforma Google Meet e acompanhadas por 122 acadêmicos dos cursos da FHO, bem como funcionários técnico-administrativos, coordenadores e professores, que integraram a Comissão Organizadora, ao longo dos quatro dias.

Agradecemos a todos que participaram do evento!