Sexta-Feira - 17 de junho de 2022
FHO entrega 5,8 toneladas de alimentos para o Fundo Social de Solidariedade de Araras - (FUSS -Araras)

Na tarde do dia 02 de junho coordenadores, alunos e professores representantes dos cursos de graduação da FHO estiveram reunidos com a Coordenadora de Comunidade e Extensão, Prof.ª Cristina da Cruz Franchini para a entrega de 5,8 toneladas de alimentos arrecadados durante a campanha Gincana Trote Solidário, realizada com o objetivo de contribuir com as famílias em vulnerabilidade social do município de Araras (SP).

As doações foram entregues para a Diretora de Coordenadoria do FUSS, Sra. Rosana Pedro, representando a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade de Araras (FUSS), a Sra. Gabriela Zorzo Eliseu.

Todos os alimentos arrecadados foram organizados em cestas básicas e serão distribuídos pelo FUSS às famílias cadastradas do município. ''No mês de junho de 2022 a FHO através de seus alunos promoveu a campanha ''trote solidário'' com arrecadação de alimentos para o Fundo Social de Solidariedade de Araras- FUSS, sendo arrecadado 5,8 toneladas de alimentos. Com este ato, será possível alimentar muitas famílias carentes do município. Esta ação é muito importante, pois o índice de vulnerabilidade social vem aumentando constantemente. Os alimentos serão entregues às famílias de acordo com os requisitos exigidos pelo FUSS. A Prefeitura Municipal de Araras, a Secretaria de Assistência Social e o FUSS agradecem o empenho dos alunos, professores e coordenadores dos cursos e à direção da FHO''. comentou o Secretário, Sr. Romildo Benedito Borelli.

Resultado da Gincana Trote Solidário 2022

Promovida desde 2005 pela Coordenadoria de Comunidade e Extensão, a Gincana Trote Solidário é destinada aos ingressantes e veteranos, de todos os cursos, com o objetivo de integrar os alunos com ações voltadas à arrecadação de alimentos para doação a entidades de Araras. Este ano, participaram da atividade os cursos de Educação Física, Química, Núcleo de Negócios, Farmácia, Fisioterapia, Biologia, Enfermagem, Psicologia, Biomedicina e Estética.

De acordo com as regras da Gincana, os três cursos que mais arrecadaram alimentos, proporcionalmente ao número de alunos do curso e pelo período determinado, foram o curso de Educação Física (1º lugar), Química (2º lugar) e Núcleo de Negócios (3º lugar).

Parabéns a todos os alunos, professores e coordenadores que se dedicaram a esta ação!
Juntos somos mais fortes!