Quinta-Feira - 02 de junho de 2022
FHO comemora os 120 anos da 1ª Festa das Árvores do Brasil, realizada em Araras (07/06/1902)

A primeira Festa das Árvores aconteceu em 1902, em Araras, considerada o primeiro movimento brasileiro de tomada de consciência da causa ambiental.

Idealizada por Alberto Löfgren (cientista sueco, responsável pela difusão da necessidade de se instituir no País um evento anual dedicado ao culto das árvores), Coelho Netto (jornalista e principal propagandista da Festa), e João Pedro Cardoso (engenheiro e organizador da Festa em Araras), a primeira festa foi inspirada no Arbor Day, ação realizada nos Estados Unidos em 1872.

Em comemoração aos 120 anos da 1ª Festa das Árvores, entre os dias 06 e 10 de junho, a FHO, por meio do Projeto de Extensão ''Florestar'', realizará atividades de plantio e distribuição de mudas de árvores nativas com o objetivo de ampliar as ações institucionais voltadas à proteção do meio ambiente.

Programação:

06/06 (segunda-feira) - Distribuição de 1500 mudas de árvores nativas em Sistema drive thru no campus Duse Rüegger Ometto, aos acadêmicos da FHO.

07/06 (terça-feira) - Plantio de 100 mudas de árvores nativas em escolas de ensino fundamental e médio do município de Araras.

10/06 (sexta-feira) - Plantio de 130 mudas de árvores nativas no Bosque Octávio Vecchi, do Centro de Formação Profissional da AEHDA/FHO.

Como plantar sua muda