Terça-Feira - 24 de maio de 2022
FHO reinaugura Clínica de Pós-graduação em Odontologia

O local foi reformado a fim de proporcionar um ambiente ainda mais confortável e seguro para os pacientes, alunos e professores da Instituição.

A partir deste mês, a FHO | Fundação Hermínio Ometto reinaugura a Clínica de Pós-graduação em Odontologia, localizada no Prédio ''Dr. Enio Vitali'', no Campus da Instituição, em Araras (SP). O espaço recebeu um investimento significativo em melhorias com foco na modernização das instalações e dos equipamentos utilizados para o ensino e atendimento à comunidade, proporcionando um ambiente ainda mais confortável e seguro aos pacientes, alunos e professores da Instituição.

A Clínica de Pós-graduação em Odontologia da FHO é referência no tratamento odontológico da população de Araras e região desde sua abertura, em 1991. Para o Pró-reitor de Pós-graduação e Pesquisa, Prof. Dr. Marcelo Augusto Marretto Esquisatto, ''o novo espaço proporcionará aos alunos e professores da Especialização um ambiente moderno e seguro para as práticas clínicas na formação de pós-graduação em Odontologia. E resultará em novos tratamentos em um ambiente clínico de última geração para a comunidade, com toda a segurança e conforto que o paciente merece'', comentou.

De acordo com o Coordenador do curso de Odontologia, Prof. Dr. Samuel Henrique Câmara de Bem, a readequação da infraestrutura do local irá proporcionar melhor ergonomia e biossegurança clínica, uma vez que atende às mais recentes atualizações das normas de biossegurança da Vigilância Sanitária. Entre as principais mudanças realizadas no espaço estão:

Novo sistema de climatização, com ar-condicionado central com altofluxo de renovação de ar e filtros antimicrobianos e contra a COVID-19.

Novos gabinetes com ergonomia funcional e maior espaço para as rotinas clínicas, separados com divisórias para atendimento dos pacientes de forma individual e privativa.

Novo sistema de sucção das cadeiras odontológicas, com bomba de aspiração de alta potência para maior controle da dispersão de aerossóis, o que contribui para a segurança sanitária de todos os usuários da Clínica.

Mudanças de infraestrutura, com a instalação de torneiras com padrão de acionamento por pedal para evitar a contaminação cruzada e piso vinílico para facilitar a assepsia do local.

Maior espaço para a circulação de pacientes com necessidades especiais ou cadeirantes.

Novo ambiente de expurgo com cubas ultrassônicas e seladoras de última geração para lavagem, secagem e armazenamento dos instrumentais para posterior esterilização em autoclave.

As novas instalações serão oficialmente entregue à comunidade universitária a partir deste mês. O espaço será utilizado para tratamentos dos cursos de Especialização em Cirurgia, Endodontia, Harmonização Orofacial, Implantodontia e Ortodontia, além de incluir novos atendimentos nas áreas de Periodontia, Prótese e Odontopediatria.

O objetivo, a médio prazo, é que a Clínica de Pós-graduação atenda à comunidade todos os dias, inclusive aos sábados, com procedimentos com valores abaixo da média do mercado. Serão atendidos pacientes de todas as faixas etárias, de acordo com as suas respectivas necessidades bucais e especialidades oferecidas.

Atendimento à Comunidade

A Clínica de Pós-graduação em Odontologia está localizada no Campus da FHO, na Av. Dr. Maximiliano Baruto, n° 500, Jd. Universitário - Araras/SP. Todos os atendimentos oferecidos no local são realizados apenas após o cadastro do paciente para triagem, realizado presencialmente, todas as segundas-feiras, às 14h ou às 19h. Em caso de dúvidas, entre em contato pelo telefone (19) 3543-1422.