Terça-Feira - 03 de maio de 2022
Maio Amarelo 2022 tem como lema ''Juntos Salvamos Vidas''

Ações em prol do Movimento acontecem nos dias 23 a 27 de maio na FHO, com a Liga de Traumatologia e Emergência.

Desde 2017, a FHO apoia o Movimento Maio Amarelo, com o objetivo de mobilizar a comunidade interna e externa para a segurança viária e redução do número de mortes no trânsito com ações de conscientização promovidas pela Liga de Traumatologia e Emergência (LTE). Este ano, a Liga retorna as ações presenciais no Campus, levando a mensagem do comportamento seguro no trânsito para estudantes, professores e funcionários técnico-administrativos.
As atividades acontecem de 23 a 27 de maio e envolvem a sensibilização em relação à prevenção de acidentes de trânsito em todas as salas de aula e a mobilização dos alunos e colaboradores para utilizar uma peça de roupa na cor amarela, em apoio ao movimento, no dia 25 de maio.

Ao longo do mês, a Liga também fará a divulgação dos materiais oficiais de conscientização do Movimento nas redes sociais. Os alunos podem contribuir para a disseminação da mensagem compartilhando os materiais oficiais e marcando a @lte.gefe e a @fho_oficial.
Em 2022, o Movimento completa nove anos e tem como Campanha o tema ''Juntos Salvamos Vidas'', com personagens reais para alertar sobre a importância de seguir as regras.

O Movimento Maio Amarelo

O Movimento Maio Amarelo nasce com a proposta de chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo. O objetivo do movimento é uma ação coordenada entre o Poder Público e a sociedade civil. A intenção é colocar em pauta o tema segurança viária e mobilizar toda a sociedade, envolvendo os mais diversos segmentos: órgãos de governos, empresas, entidades de classe, associações, federações e sociedade civil organizada para, fugindo das falácias cotidianas e costumeiras, efetivamente discutir o tema, engajar-se em ações e propagar o conhecimento, abordando toda a amplitude que a questão do trânsito exige, nas mais diferentes esferas. Saiba mais no site.