Quarta-Feira - 06 de abril de 2022
FHO homenageia os alunos contemplados com as Bolsas ''Melhores Alunos do Ensino Médio'' 2022

A noite de quinta-feira (31) foi de muita alegria para a FHO|Fundação Hermínio Ometto! Após dois anos de pandemia e distanciamento social, a Instituição promoveu a cerimônia presencial de entrega das Bolsas ''Melhores Alunos do Ensino Médio'', homenageando os 11 alunos das escolas públicas de Araras contemplados pelo Programa em 2022.

Criado em 2013 pela FHO, o Programa de Bolsas ''Melhores Alunos do Ensino Médio'' tem como objetivo incentivar o estudo dos jovens, com a concessão de uma bolsa de estudos integral (100%) para um (a) aluno (a) de cada escola pública de Araras. A atribuição das bolsas é realizada mediante a indicação do (a) aluno (a) pelas escolas parceiras, com base no desempenho acadêmico e aprovação no processo seletivo. Mais de 90 estudantes já foram contemplados desde então.

Representando a FHO, estiveram presentes o Presidente da Fundação, Sr. Fernando Fernandes Alvares Leite; o Reitor do Centro Universitário, Prof. Dr. José Antonio Mendes; o Pró-Reitor de Graduação, Prof. Dr. Olavo Raymundo Jr.; a Coordenadora de Comunidade e Extensão, Profª Ma. Cristina da Cruz Franchini; além de coordenadores de curso e funcionários administrativos da Instituição.

A cerimônia também contou com a presença do Supervisor de Ensino da Diretoria de Ensino da Região de Pirassununga, Sr. Venilton Carlos Querino; dos representantes das dez escolas públicas de Araras parceiras da FHO; e dos alunos contemplados e seus familiares.

Em sua fala de abertura, o Presidente da Fundação Hermínio Ometto, Sr. Fernando Fernandes Alvares Leite, parabenizou os pais e educadores e destacou a importância desta conquista para os alunos: ''Todas as cerimônias aqui na Fundação são alegres e ricas em vitórias, mas essa tem um sabor especial. (...) Os últimos anos de pandemia trouxeram uma mudança abrupta e profunda, que obrigou todos a se adaptarem para continuar, ter aulas online e criar ferramentas para os alunos estudarem. (...) Houveram desistências, a situação econômica obrigou muitos a deixarem a escola para depois, muitos perderam o emprego e foi um tempo muito difícil. Por isso digo que vocês são vitoriosos: pais, alunos e diretores, por tudo o que fizeram para estar aqui esta noite. E não se contentem em concluir os cursos para os quais vocês ganharam a bolsa de estudos. Continuem! Tem muita coisa para depois e o momento é agora. Abrace e aproveite a oportunidade. Nós temos o maior orgulho de vocês''.

O Reitor da FHO, Prof. Dr. José Antonio Mendes, também discursou aos alunos, os parabenizando pela conquista e desejando felicidades nesta nova jornada na Instituição: ''O primeiro princípio da FHO é a compreensão de que o aluno é a razão da nossa existência. A Instituição só existe por conta dos alunos. Este era o desejo dos nossos fundadores e é isso que nós fazemos, todos os dias. Se perguntássemos agora para seus pais ou para os diretores e coordenadores das escolas, 'o que eles desejam para vocês?', eu tenho certeza de que a resposta seria a mesma: que vocês sejam felizes. (...) E a felicidade exige esforços, portanto vocês começam, a partir deste mês, na Instituição uma trajetória de muita luta e perseverança. Vocês, enquanto profissionais da saúde e engenheiros, daqui a alguns anos, terão como obrigação moral, até por conta do juramento que irão prestar, de fazer o bem para os outros, e é isso que a gente espera. (...) Daqui a 4 ou 6 anos, você vai ser quem você deseja ser hoje e quem sonhava ser ontem. Este é o maior milagre da transformação que o ensino universitário permite. Fazer do nosso sonho profissional algo que nos enche de prazer e, principalmente, que se transforme em um gesto de benefício em prol do outro. O Brasil precisa disso. Em nome da FHO, fica o nosso comprometimento em fazer tudo o que for possível para torná-los profissionais excelentes e cidadãos. E como dica: confie em você mesmo, não desanime, estude, mantenha a fé e acredite em Deus. Sejam felizes na Instituição!'', disse ele.

Contemplados com as Bolsas ''Melhores Alunos do Ensino Médio'' 2022:

• Etec Pref. Alberto Feres: Luiz Gustavo Pado Bergmann (ingressante do curso de Engenharia Civil)
• Etec Pref. Alberto Feres: Maria Júlia Bersan Fernandes (ingressante do curso de Biomedicina)
• E.E. Dr. Maximiliano Baruto: Thainara Alessandra Rodrigues Marciano (ingressante do curso de Biomedicina)
• E.E. Francisco Graziano: Caroline Oliveira Araujo (ingressante do curso de Biomedicina)
• E.E. Carlota Fernandes Souza Rodini: Beatriz Aparecida de Oliveira (ingressante do curso de Enfermagem)
• E.E. Profª Maria Rosa Nucci Pacífico Homem: Danilo Roberto Santos da Silva (ingressante do curso de Engenharia de Produção)
• E.E. Profª. Judith Ferrão Legaspe: Pedro Henrique Furlanetto (ingressante do curso de Engenharia Elétrica)
• E.E. Dr. Cesário Coimbra: Alícia Martins dos Santos (ingressante do curso de Odontologia)
• E.E. Ignácio Zurita Júnior: Pâmela Elaine Bedo (ingressante do curso de Enfermagem)
• E.E. Prof. Vicente Ferreira dos Santos: Leticia Santos Cardoso (ingressante do curso de Biomedicina)
• E.E. Yolanda Salles Cabianca: Thayla Monike Soares Morgado (ingressante do curso de Odontologia)