Quinta-Feira - 31 de março de 2022
Trote Solidário FHO: confira as regras da Gincana

A ação tem como objetivo a arrecadação de alimentos para doação ao Fundo Social de Solidariedade de Araras, visando atender famílias em vulnerabilidade social e entidades beneficentes.

Já começou mais uma edição do Trote Solidário da FHO! Realizada há 17 anos pela Instituição, este ano a ação de voluntariado, solidariedade e cidadania tem como objetivo arrecadar alimentos não perecíveis para doação ao FUSS - Fundo Social de Solidariedade de Araras, visando atender famílias em vulnerabilidade social e entidades beneficentes.

Este é um momento de mobilização e engajamento de alunos, professores e coordenadores, de todos os cursos da Instituição. E é muito fácil participar! Veja como:

Regras da Gincana Solidária

Cada curso deverá se organizar para a arrecadação de alimentos, que devem ser conferidos e organizados em cestas básicas. Cada cesta básica equivale à 50 pontos e deverá conter os seguintes itens:

• 5 Kg de arroz
• 2 Kg de feijão
• 2 Kg de macarrão
• 2 L de óleo
• 1 Kg de açúcar
• 1 Kg de molho de tomate
• 1 Kg de farinha de trigo
• 3 L de leite
• 3 unidades de 200g/280g de lataria (sugestão: milho / ervilha / seleta / atum / sardinha)
• 1 pacote (500g) de farinha de milho ou mandioca ou de fubá
• 500g bolacha (doce ou salgada)

*Importante: não serão aceitos produtos violados, vencidos ou com prazo de validade próximo do vencimento.

O curso deverá enviar para o e-mail jessicaferreira@fho.edu.br a quantidade de cestas básicas formadas até as 23h59 do dia 17 de maio para que sejam computados os pontos e calculada a média de pontos por alunos inscritos no curso. (Não serão aceitos produtos vencidos ou próximos à data de vencimento);

O curso deverá indicar 01 professor e uma Comissão de Alunos, que ficarão responsáveis pela pontuação e conferência da data de validade dos produtos. (Enviar para o e-mail jessicaferreira@fho.edu.br o nome do professor e os nomes e RAs dos alunos participantes da comissão, para serem inseridos no sistema de extensão e, posteriormente, gerarem certificados);

A divulgação da classificação dos cursos será realizada no site da FHO e a data de entrega dos troféus será comunicada posteriormente.

Sobre o Fundo Social de Solidariedade

O FUSS - Fundo Social de Solidariedade de Araras é um órgão municipal cuja função prioritária é mobilizar a comunidade para o atendimento às suas necessidades e aspirações. O FUSS visa também articular recursos humanos, materiais, financeiros e institucionais junto a organizações governamentais e não governamentais voltadas à coletividade. Empenha-se ainda em valorizar, estimular e apoiar iniciativas destinadas à solução dos problemas locais, promover articulações e atuar integralmente com as unidades administrativas da Prefeitura Municipal ou outras entidades públicas ou privadas, atendendo algumas demandas de secretarias, principalmente das pastas da Saúde, Educação, Ação e Inclusão Social, Ação Cultural e Cidadania, Esportes, Lazer e Atividades Motoras, dentre outras.